CultureInfo no Blazor

Vamos ver nesse artigo como o CultureInfo pode ser utilizado para definir as informações de Cultura em sua aplicação Blazor.

Para entender a necessidade de se definir o CultureInfo em uma aplicação Blazor, vamos fazer um simples exemplo de exibição de uma Data. Veja na Figura 1.

Figura 1: Exibindo Data e Hora atual no componente

Como você pode ver estamos simplesmente apresentando a Data e Hora atual no componente. Execute e veja o resultado na Figura 2.

Figura 2: Exibindo Data e Hora

Considerando que estou escrevendo esse artigo no dia 01/06/2019, você pode ver que a data foi exibida no formato Inglês (mês/dia/ano). Isso por que o CultureInfo da aplicação está definido como en-Us.

É muito simples configurar o CultureInfo de uma aplicação Blazor. Basta adicionarmos uma linha de código no método Configure da classe Startup.cs. Veja na Figura 3.

Figura 3: Definindo ao CurrentCulture como pt-Br

Veja que estamos definindo que a cultura corrente da aplicação é o pt-Br. Execute a aplicação e veja o resultado na Figura 4.

Figura 4: Data apresentada em pt-Br

Como você viu é muito fácil definir a cultura de uma aplicação Blazor. E o interessante nisso é que a classe CultureInfo faz parte do System.Globalization, que é muito utilizada em qualquer tipo de aplicação dotnet.

Em um próximo artigo veremos como pegar a informação de cultura que está definida no Browser do usuário, e usar essa informação para definir a cultura da aplicação Blazor.

Grande Abraço e até o próximo!

2 comentários em “CultureInfo no Blazor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s